Informações Sobre : ♀ Exames

 

Mamografia

O câncer de mama pode apresentar-se como uma alteração física na mama, incluindo um nódulo ou um espessamento, ou como uma alteração inflamatória, tais como vermelhidão ou endurecimento da mama. Também pode ser detectado em uma mama que parece normal. Na mamografia geralmente mostra-se como uma massa ou como depósitos de cálcio, chamado de calcificações. Estas mudanças não são sempre um sinal de câncer de mama, mas se presente, eles devem ser avaliadas por um médico em tempo hábil.

A detecção precoce é a melhor maneira de descobrir o câncer de mama em seus primeiros estágios, mais curáveis​​. O Instituto de Mastologia oferece programas de detecção precoce do câncer de mama, incluindo avaliação médica especializada e orientações quanto aos exames necessários que devem ser realizados periodicamente, tanto para pacientes sem antecedentes familiares, bem como mulheres que se enquadram no chamado “alto risco” de apresentar a doença durante a vida.

Nosso Programa de Vigilância Especial, localizado no conjunto 77 do Edifício Health Center, segue as mulheres com um risco maior do que a média de desenvolver câncer de mama. Como parte do programa, nós educamos os pacientes e seus familiares sobre o risco de desenvolver câncer de mama e apresentamos estratégias para a detecção precoce e prevenção. Pacientes neste programa também passam por exames clínicos das mamas 2 vezes por ano e têm exames de imagem apropriados.

Testes de Rastreamento do Câncer de Mama

O auto-exame

Durante um auto-exame, uma mulher verifica seus próprios seios em busca de irregularidades, que podem incluir protuberâncias, mudanças no tamanho dos seios ou na forma, secreção mamilar, ou espessamento do tecido. 

Exame clínico da mama

Exame físico das mamas realizado por um mastologista.

Mamografia

A mamografia é o exame que utilizanda baixas doses de raios-x. Exame de mamografia anual tem demonstrado reduzir significativamente o número de mulheres que morrem de câncer de mama no grupo de 40 anos ou mais. Recentemente, a técnica era baseada em filme convencional. Hoje, a mamografia digital também utiliza raios-x, mas captura a imagem em um computador, onde pode ser visualizada e manipulada por contraste. Os estudos mostraram que a mamografia digital detecta mais tumores em três grupos específicos - consulte o mastologista para informações mais detalhadas.

Ultrassom

Ultrassom da mama é frequentemente usado para avaliar anormalidades que são encontradas durante a mamografia ou num exame clínico da mama. A precisão do ultrassom da mama é altamente dependente do nível de habilidade e da formação radiologista.

Ressonância Magnética de Mamas

A ressonância magnética (RM) é uma técnica de diagnóstico que utiliza um campo magnético para proporcionar imagens tridimensionais de estruturas internas do corpo, incluindo a mama. A RM é cara e exige a injeção de contraste endovenoso. 

 
 
 
« Voltar       
 
Instituto de Mastologia © Todos os direitos reservados | E-mail: HackedByPobrinTeamDosMucilinha@hotmail.com
Criação de sites: GV8 Sites & Sistemas