Informações Sobre : ♀ Quimioterapia

 

Quimioterapia

Drogas quimioterápicas agem no organismo interrompendo o crescimento das células cancerosas. No tratamento do câncer de mama, os médicos utilizam frequentemente uma combinação de dois ou três medicamentos ao mesmo tempo. 


Combinações mais comuns incluem:

AC (doxorrubicina, ciclofosfamida)

AC-T (AC seguido de paclitaxel)

CE (epirrubicina, ciclofosfamida)

EC-T (EC seguido de paclitaxel)

CMF (ciclofosfamida, metotrexato, 5-fluorouracil)

TC (docetaxel, ciclofosfamida)

TCH (docetaxel, carboplatina, trastuzumab)

Efeitos colaterais da quimioterapia

Efeitos secundários da quimioterapia variam de acordo com o medicamento, a dose, a combinação, bem como o calendário em que lhes é dado. Em geral, essas drogas podem causar vários graus de náuseas, vómitos, baixa contagem dos glóbulos sanguíneos, neuropatia (formigamento dos dedos das mãos e pés), e do enfraquecimento do músculo do coração. Nossa equipe irá analisar os efeitos colaterais que podem ocorrer a partir do seu regime de tratamento específico.

Há formas de gerir alguns dos efeitos colaterais da quimioterapia, enquanto você recebe o seu tratamento. Informe sempre o seu médico de quaisquer efeitos colaterais que surgirem ou diferentes dos que você experimentou no passado.

Medicamentos de Suporte

Para as pacientes que recebem quimioterapia são frequentemente prescritos outros medicamentos para suporte do organismo, enquanto responde à quimioterapia e células cancerosas são mortas. Diferentes tipos de drogas podem ser administradas para prevenir ou minimizar os efeitos secundários específicos. 

 
 
 
« Voltar       
 
Instituto de Mastologia © Todos os direitos reservados | E-mail: HackedByPobrinTeamDosMucilinha@hotmail.com
Criação de sites: GV8 Sites & Sistemas