Informações Sobre : ♀ Terapias Alvo Moleculares

 

Terapias Alvo

O futuro da pesquisa sobre o câncer de mama é encontrar drogas que atuam visando moléculas específicas envolvidas no desenvolvimento do câncer de mama. Por exemplo, algumas células do câncer de mama tem um gene HER-2/neu hiperativo, o que faz com que ocorra a superprodução da proteína HER-2/neu, levando-se ao desenvolvimento de tumores mais agressivos. Drogas que inativam a proteína HER-2/neu geralmente são administrados em combinação com outros fármacos anti-cancerígenos. Algumas terapias-alvo, incluindo o trastuzumab (Herceptin ®) e lapatinib (Tykerb ®) já estão em uso.

Além do HER-2, existem outros alvos conhecidos ou potenciais para medicamentos, alguns dos quais estão disponíveis, enquanto outros ainda estão em estudo. A formação de novos vasos sanguíneos, necessários para o crescimento do tumor também podem ser bloqueados. A ótima utilização de todos estes agentes ainda vêm sendo estudada.

Lembre-se: o tratamento do câncer de mama deve ser individualizado para cada paciente. Mastologista e oncologista irão traçar a maneira mais adequada de enfrentar a doença.

 
 
 
« Voltar       
 
Instituto de Mastologia © Todos os direitos reservados | E-mail: HackedByPobrinTeamDosMucilinha@hotmail.com
Criação de sites: GV8 Sites & Sistemas