Informações Sobre : ♀ Hormonioterapia

 

Hormonioterapia

As terapias hormonais têm a vantagem de que alguns tipos de câncer de mama dependem do estrogênio para o seu crescimento. Eles são indicados principalmente para mulheres cujos tumores contêm estrógeno e/ou progesterona. A escolha da terapia hormonal depende do estado menopausal da paciente.

Os pacientes podem ser tratados com um bloqueador de receptor de estrogênio, tais como o tamoxifeno. Em alguns pacientes na pré-menopausa, o médico pode escolher adicionar medicamentos que suprimem a função ovariana. Os exemplos incluem:

Leuprolida (Lupron ®)

Goserelina (Zoladex ®)

Pacientes na pós-menopausa podem ser tratadas com um inibidor da aromatase, que bloqueiam a produção de estrogênio, impedindo que as células cancerosas “alimentem-se da substância que necessita para o crescimento. Inibidores da aromatase incluem:

Anastrozol (Arimidex ®)

Letrozol (Femara ®)

Exemestano (Aromasin ®)

Pacientes pós-menopáusicas podem também ser tratadas com um bloqueador de receptor de estrogênio, chamado fulvestrano (Faslodex ®)

A hormonioterapia pode causar diversos efeitos colaterais. Nossa equipe médica irá orientar quais são eles e como podem ocorrer a partir do seu regime de tratamento específico.

 
 
 
« Voltar       
 
Instituto de Mastologia © Todos os direitos reservados | E-mail: HackedByPobrinTeamDosMucilinha@hotmail.com
Criação de sites: GV8 Sites & Sistemas