Informações Sobre : ♀ Cancer de Mama Hereditário

 

Câncer de Mama Hereditário
Um número significativo de mulheres com câncer de mama têm uma história familiar da doença, mas apenas 5 a 10% de todos os casos são realmente hereditários. Uma mulher tem 2 a 3 vezes mais probabilidade do que a população em geral de desenvolver câncer de mama se um parente de primeiro grau (mãe, irmã ou filha) teve a doença. Se mais de um parente próximo teve câncer de mama, o risco é maior. Este risco aumentado é ainda maior se os parentes tiveram câncer de mama, seja antes do início da menopausa ou em ambas as mamas. Além disso, a presença de outros determinados tipos de câncer, como do ovário e o câncer de mama masculino, aumentam a possibilidade da doença ser hereditária.

Mutações do Gene BRCA

Alguns pacientes com história familiar de câncer de mama são predispostos à doença, porque eles nascem com mutações nos genes BRCA-1 ou BRCA-2. 

Aconselhamento Genético

Se você foi diagnosticado com câncer de mama, é possível saber se você e os membros de sua família devem ser testados para as mutações genéticas associadas ao câncer de mama. No entanto, você e seus parentes podem considerar o aconselhamento genético (e talvez o teste) se vários membros de sua família, em várias gerações, tiveram câncer de mama ou outras formas de câncer (principalmente o câncer de ovário ou câncer de mama masculino), se o câncer de mama ocorreu em uma pessoa bastante jovem, ou se ele ocorreu em ambas as mamas. 

Os testes genéticos não podem prever se você ou um membro da família poderão desenvolver câncer de mama. Apenas se é mais provável.


 
 
 
« Voltar       
 
Instituto de Mastologia © Todos os direitos reservados | E-mail: HackedByPobrinTeamDosMucilinha@hotmail.com
Criação de sites: GV8 Sites & Sistemas